quarta-feira, junho 18, 2008

Tenho a sorte da minha mãe estar fascinada pela lego duplo.

Descobrimos todo um mundo novo... mais uma realidade paralela á nossa que existe na internet. Existem vários foruns, hockers, bases de dados de peças, coleccionadores.. enfim, um mundo sem fim á volta da lego. Claro está que isto assim é provavelmente devido a esta fabulosa invenção e á politica da empresa que a criou e desenvolve (bem, acho qeu hoje são várias empresas). Dentro desta politica é de salientar o facto de serem das poucas empresas que não mudaram a producção para a China e que têm um serviço de educação activo. O serviço de educação vai desde os infatários ao secundário, munindo formadores que vão ás escolas fazer actividades com legos, de kits especiais de ensino. Há esculturas concursos de ciencia com lego, e numerosas actividades promovidas pelas empresas associadas. A própria lego lança todos os anos novos temas, alguns aparecem e desaparecem. Os bonecos vão sempre ficando mais sofisticados.

Os legos podem ir á máquina de lavar loiça (é verdade... deram-me esta garantia) e duram numerosas gerações. Nós tivemos a sorte de herdar uns fantásticos dos primos (muito orbigado), de comprar uns quantos no ebay (que a querida tia Adriana foi trazendo muito gentilmente)... e juntão-se ainda os que recebi nos meus anos. Enfim, já temos alguns e queremos mais :-) pois os legos nunca são demais.

A minha mamã, diz que vai fazer uma mesa para eu brincar... eu que nunca fico mais de 2 segundos com nada, para espanto de todos adoro os legos e entretenho-me uns minutos com eles, o que é toda uma novidade!!!

Ahhh é verdade... também recebi umas crocks que são o meu delirio!

Sem comentários:

Contribuidores