quinta-feira, maio 24, 2007

Compras, brinquedos e cadeiras auto....


Pois é, nesta incursões às lojas infantis e afins, somos inundados de brinquedos do mais diverso tipo. Eu pessoalmente, sou apologista de brinquedos douradoras (que os miúdos utilizam durante muito tempo e que duram varias gerações), em materiais naturais (como a madeira por exemplo) e de construções :-)
sendo assim, vou fazer aqui uma selecção de alguns que tenho visto, e acho que mais gente pode achar interessante.
Em Portugal à muitas lojas que têm coisas muito fishes para miúdos. or exemplo, a web à a www.eurekakids.net.

Tenho também andado a descobrir mais uns brinquedos, que são os nossos clássicos, e que todos os miudos adoram. Servem para muitas idades (inclusive para os pais brincarem), e duram varias gerações. Por exemplo, Lego baby, comboios de madeira tipo BRIO, Cuboro e os brinquedos da HABA.










Também tenho andado a investigar cadeirinhas para o carro.. e posso vos dizer que é um kaos! Há muitas marcas, muitos modelos.... enfim. Resumindo e concluindo, se bem entendi os testes de segurança são feitos na Alemanha, e depois as diversas ass. de consumidores e tipo ACP copiam a parte que lhes interessa dos testes. Por exemplo, a Proteste têm os modelos que se encontram representados no mercado nacional. Como sou curiosa, estive a ver o informe alemão, e nas tabelas consegui decifrar uma cadeira que têm boa segurança, é feita em ass. com um hospital ortopédico... e têm muitos mais detalhes. É o único modelo com boas classificações que vai dos 9 aos 36kg. Chama-se kiddy. O mais interessante disto tudo, é que um modelo antigo desta companhia, vai ser vendido muito mais barato, di 28 no lidl :-) espero por então ver e tocar-lo, para poder fazer um parecer mais preciso.
Depois também à um modelo novo da bebeconfort, que é o AXISS. Dizem que é mais seguro que os outros...não sei, pois ainda não saíram os testes. De qualquer modo, têm bom aspecto... e garantem que parte do seu successo é devido a poder girar. No inicio, confesso que ficamos entusiasmados com esta possibilidade. Hoje em dia, estamos a percebermos, que provavelmente não serviria de muito, pois a maior parte dos dias, teremos preguiça de o fazer....

Bem, quando tiver mais informação sobre estes temas, logo irei adicionando.

Sem comentários:

Contribuidores